Orações pelas Almas Benditas

Almas Benditas

 Oração de Santa Gertrudes

Cada vez que é rezada são libertadas 1.000 almas do Purgatório

Eterno Pai, ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as Santas Almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras Igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!

Coração de Jesus, fonte de Amor, que abrasais os corações:

Convertei os pecadores!

Salvai os moribundos!

E aliviai as Almas do Purgatório!

Ato heróico em favor das Almas do Purgatório

Meus Deus, em união com os merecimentos de Jesus e de Maria, ofereço-vos pelas almas do purgatório todas as minhas obras satisfatórias e todas as que me forem aplicadas durante a vida, na morte e depois dela.

Amém.

Oração pelos Agonizantes

Misericordiosíssimo Jesus, que ardeis em amor das almas, peço-vos pela agonia do vosso Sacratíssimo Coração e pelas dores da vossa Mãe Imaculada, que purifiqueis no vosso Sangue todos os pecadores que estão agora em agonia e hoje mesmo hão de morrer.

Amém.

Oração à Santa Cruz pelas almas

Vos adoro oh! Santa Cruz.

Vos adoro oh! Santa Cruz, que fostes ornada com o Sacratíssimo Corpo de meu Senhor, coberta e tingida com seu Preciosíssimo Sangue.

Vos adoro, meu Deus posto na cruz por mim.

Vos adoro oh! Santa Cruz, pelo amor daquele que é meu Senhor. Amém

Esta oração recitada 33 vezes na Sexta-Feira Santa, libera 33 almas do purgatório.

Recitada 55 vezes em qualquer sexta-feira, libera 5 almas do purgatório.

Confirmada pelos Papas : Adriano VI, Gregório XII E Paulo VI.

Salve Rainha pelas almas

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, não só neste vale de lágrimas, mas ainda no lugar da nossa expiação, salve!

A vós clamamos, Consoladora dos aflitos; a vós suspiramos, gemendo e chorando por nossos irmãos que sofrem no Purgatório.

Esses vossos olhos misericordiosos volvei a eles, Advogada nossa, e lhes mostrai Jesus, bendito fruto de vosso ventre.

Isto vos rogamos encarecidamente, oh! piedosa, oh! doce sempre Virgem Maria!

Intercedei pelos mortos, Santa Mãe de Deus, para que entrem na alegria das promessas de Cristo! Amém.

Oração de São Nicolau de Tolentino

Oh! glorioso Taumaturgo e Protetor das almas do purgatório, São Nicolau de Tolentino!

Com todo o afeto de minha alma te rogo que interponhas tua poderosa intercessão em favor dessas almas benditas, conseguindo da divina clemência a remissão de todos os seus delitos e suas penas, para que saindo daquele tenebroso cárcere de dores, possam a ter no céu a visão beatífica de Deus.

E a mim, teu devoto servo, alcançai-me, oh! grande santo!, a mais viva compaixão e a mais ardente caridade até aquelas almas queridas.

Amém.

São Nicolau de Tolentino, rogai por nós.

São Nicolau de Tolentino, rogai vos pedimos pelas Santas Almas do purgatório.

Oração de Santo Agostinho

Dulcíssimo Jesus meu, que para redimir ao mundo quisestes nascer, ser circuncidado, desprezado pelos judeus, entregado com o beijo de Judas, atado com cordas, levado ao suplício, como inocente cordeiro; apresentado ante Anás, Caifás, Pilatos e Herodes; cuspido e acusado com falsos testemunhos; esbofeteado, carregado de opróbrios, despedaçado com açoites, coroado de espinhos, golpeado com a cana, coberto o rosto com uma púrpura por zombaria; desnudado afrontosamente, cravado na cruz e levantado nela, posto entre ladrões, como um deles, dando-vos a beber fel e vinagre e ferido o Coração com a lança.

Livrai, Senhor, por tantas e tantas acerbadíssimas dores que haveis padecido por nós, as almas do purgatório das penas em que estão; levando-as a descansar na vossa Santíssima Glória, e salvai-nos, pelos méritos de vossa Sagrada Paixão e por vossa morte de cruz, das penas do inferno para que sejamos dignos de entrar na posse daquele Reino, onde levastes ao bom ladrão, que foi crucificado convosco.

Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.

Oração pelas Almas do purgatório I

Oh! Senhor, eu vos suplico pelo precioso Sangue que saiu do peito aberto de Jesus vosso divino Filho, livrai as almas do Purgatório, sobre tudo as que amaram mais a seu Coração Sagrado, a fim de que entrem em vossa glória e comecem a adorar-Vos eternamente com os Santos.

Amém.

Oração pelas Almas do purgatório II

Dignai-Vos, adorável Salvador meu, por vosso precioso Sangue, por vossa dolorosa Paixão e cruelíssima morte;

Pelos tormentos que vossa augusta Mãe sofreu ao pé da cruz quando vos viu exalar o último suspiro;

Dignai-Vos dirigir um olhar de piedade ao seio profundo do Purgatório e tirar dali as almas que gemem privadas temporariamente de vossa vista, e que suspiram pelo instante de reunir-se convosco no paraíso celestial.

Principalmente vos peço pela alma de N.., e daqueles por quem mais particularmente devo pedir.

Não desprezes, Senhor meus rogos, que uno aos rogos que por todos os fiéis defuntos vos dirige nossa santa mãe a Igreja Católica, a fim de que vossa misericórdia as leve onde com o Pai e o Espírito Santo vives e reinas por todos os séculos dos séculos.

Amém, Jesus.

Santo Sudário

Senhor Deus, que nos deixastes os sinais de vossa Paixão Santíssima no Sábado Santo, no qual foi envolto vosso Corpo Santíssimo, quando por José foste baixado da cruz: Concedei-nos, oh! piedosíssimo Senhor! que por vossa morte e sepultura santa, e pelas dores e angústias de vossa Santíssima Mãe Maria Senhora nossa, sejam levadas as almas do Purgatório a glória de vossa Ressurreição, onde vives e reinas com Deus Pai, em unidade com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oração Diária pelas Almas

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo Santíssimo Corpo e Preciosíssimo Sangue que vosso Divino Filho, na noite de sua Paixão, deu em comida e bebida a seus apóstolos e deixou a toda Igreja em sacrifício perpétuo e salutar alimento dos féis, livreis as almas do purgatório e, em especial, a mais devota deste mistério de amor, para que, por ele, vos louve com o vosso divino Filho e com o Espírito Santo na eterna glória. Amém.

Três Pai-Nossos, Três Ave-Marias e Três Glórias.

Oração às Almas

Almas Benditas do Senhor, vós que estais na intimidade de Deus nosso Pai e ansiosas aguardais a hora abençoada em que as portas do céu se abram para vós, ouvi a nossa súplica.

Vós, que no convívio com os homens experimentastes as angústias e as aflições desta terra e hoje estais na expectativa de gozar da mais plena felicidade da vossa união com Deus, pedi ao Pai alívio para os nossos sofrimentos e coragem para prosseguirmos em nossa caminhada para a casa do Pai.

Vós, que nesta vida colocastes vossa mão trêmula e fraca na mão forte e segura de Jesus Cristo, que caminhastes lado a lado com Ele através dos anos da vida terrestre e que hoje estais na feliz companhia do Nosso Salvador junto ao Pai, fazei que o Coração de Jesus infunda confiança e paz em nosso coração e ilumine nosso espírito com sua divina sabedoria para que possamos caminhar tranqüilos nas estradas tortuosas desta vida até juntarmo-nos a Vós no banquete celeste com a Virgem Maria e com todos os Santos. Amém.

Almas santas e benditas, rogai a Deus por nós, que rogaremos a Deus por vós; alcançai para nós os favores que vos suplicamos ... e que Deus vos dê repouso e luz eterna. Amém.